Lançamento do Livro "O Paraíso" de Candido Rios

Lançamento do Livro "O Paraíso" de Candido Rios
Leia o livro O PARAÍSO, uma viagem fantástica onde o autor vai em sonhos e conhece seres celestiais, vê as estações de tratamento, como o inferno e o purgatório. A casa de Deus é pura paz e maravilhosamente lindo.

O PARAÍSO É ASSIM

O PARAÍSO É ASSIM

Candido e "O PARAÍSO"

AOS MEUS AMIGOS LEITORES
OBRIGADO POR ME PRESTIGIAR
NESTE MOMENTO TÃO IMPORTANTE PARA MIM.


O lançamento foi realizado primeiro na praia de Icaraí, na praça Getúlio Vargas, junto a tenda dos escritores ao ar livro, já mais tarde foi esticado por mais tres locais.

Candido e " O PARAISO"

Candido e " O PARAISO"
" O PARAISO"

terça-feira, 2 de junho de 2009

dia 02/06/2009.


Valeu pai,também vou querer um blog igual, sucesso.
te amo muito. um beijo sua filha Caroline.

104 comentários:

  1. Estou muito feliz por voce, por sua determinação espero que seu sonho seja um sucesso.
    Seu primeiro livro.
    Te amo sua filha Ingrid

    ResponderExcluir
  2. Criei este meu primeiro blog com muito carinho para voce começar esta nova etapa de sua vida.
    Uma fase de renovação em todas as coisas.Voce merece este sucesso.
    Para voce e seu livro que foi feito com muito carinho, com muito amor.
    Sua esposa Katia Rios

    ResponderExcluir
  3. Alguém me disse que eu deveria escrever algo assim. Uma coisa boa,um lugar para se viver onde só existisse o amor, o respeito, a honestidade,um lugar utópico, daqueles que a gente só vê em sonhos, chega de pesadelos, e foi isso que tentei escrever.Entender Deus é impossível, como entender se nos parece tão sofrida a vida, mas imaginar sim, é possível.Estamos numa viagem e não sabemos quando descer desse trem,mas o destino nós podemos escolher. Senhores passageiros apertem o cinto escolham o seu destino. Um abraço a todos e que Deus os abençõe.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Candido, parabéns estou esperando o dia do lançamento do livro, é só me avisar, não perco por nada.
    encontromarcadoa2

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre achei que a salvação não estava ligada a nenhuma religião, pensava, como pode ser salvo quem não conheceu Jesus? E sendo o filho de Deus, Ele, se importaria com essas diferenças religosas ? Como os Budistas, Krisnas, muçulmanos e espíritas(Kardecistas) e outras seriam salvos? Essa é uma questão que me parece muito óbvia, a salvação independe da religião.

    ResponderExcluir
  6. Os nossos irmãos espíritas(Kardecistas) afirmam a reencarnação como certa,para o crescimento espiritual porque acham que Deus misericordioso não poria ninguém no inferno ou até mesmo no purgatório, mas esquecem que nós temos o livre arbítrio, a parte controlada por nós e somos nós portanto que escolhemos para onde ir.Jesus disse vigiai e orai, ou seja vigiai as suas ações, escolham o certo e não o errado e orai, porque estando no caminho certo a oração é a melhor trilha para se chegar a Deus. O caminho certo entenda-se que seja a honestidade,sinceridade,humildade, a caridade e a fé, que embora seja um dom, podemos e devemos clamar por ela, contudo estar no caminho certo, já é um grande avanço para ganhar o Paraíso. Que Deus tenha misericória de nós católicos corretos e espíritas (Kardecistas), bem como todos que andarem pelo caminho ensinado por Jesus.

    ResponderExcluir
  7. O poder da oração nem sempre é compreendida por nós, rezamos por emprego, para adquirir uma casa, um carro, uma viagem e pela saúde, mas nem sempre os resultados que esperavamos chegam. Aí nos revoltamos contra Deus. Mas esquecemos que tudo que Deus faz é para o nosso próprio bem, nessas revoltas ganhamos bens que se tivéssemos sido agraciados,como pedimos jamais receberíamos, como: a diminuição do orgulho,a vaidade exagerada,a humildade, a caridade e outras, só que nós geralmente não damos conta dos bens que Deus nos deu, nós só nos importamos com os pedidos que fizemos e não com as graças que recebemos.

    ResponderExcluir
  8. O Sucesso. Tudo que empreendemos, as coisas mais banais,queremos ter sucesso,na verdade o que buscamos é aumentar o nosso orgulho e vaidade de sermos reconhecidos nas banalidades que o mundo nos oferece, a mesa é realmente farta. Nunca procuramos o silêncio, o fazer sem sermos reconhecidos. Uma parte do nosso livre arbítrio é controlada por nós, porque não sabemos o porvir, e o que estamos fazendo com a parte que nos cabe? Se não conhecemos o amanhã, cai por terra o orgulho e a vaidade a busca frenética de sermos o melhor. Sucesso é a paz espiritual, a caridade silenciosa,o que nos aproxima de Deus. Sendo assim, essa busca faz sentido, porque encontraremos Deus em tudo que empreendermos.

    ResponderExcluir
  9. A FELICIDADE.Quando conhecí o Hamiltom, éramos jovens,de família rica, só ele não dava bolas para o dinheiro, passado muitos anos que ele mora fora de casa, vive como andarilho fazendo bijuterias e outras coisas que aprendeu só. Quando os pais se foram, os irmãos tiveram que abrir inventário e precisavam da assiatura dêle, ligaram, eles tinham o número, coisa que nunca deixou de fazer era contato com a famíia, só que quando iso aconteceu ele estava no Chile e simplismente respondeu a uma das irmãs que quando chegasse ao Brasil, na sua cidade, ligaria e assinava o que precisasse, mais alguns anos e ele apareceu, assinou tudo e recusou a parte que lhe cabia, e olha que era muito, todos perplexos perguntaram : mas como você vai viver, principalmnte quando ficar idoso, no que ele responde com a maior serenidade,se eu ficar idoso vou viver alegre como sempre vivi, fazendo o que sempre gostei de fazer, não vou ficar escravo do dinheiro, pricipalmente quando ficar velho e se ficar.Até logo, beijou a todos e se foi, sem nunca pedir nada para ninguem exceto carona.Alguns dizem que precisamos fazer algo para poder viver com dignidade, ou seja algo que possa ganhar dinheiro, pois hamiltom contrariou a lógica e vive até hoje fazendo o que lhe dá prazer. Quando perguntado sobre seu futuro, ele responde, não sei o que será do amanhã.O amanhã a Deus pertence, portanto que Ele faça de mim o que achar melhor, porque eu faço o que acho melhor, ou seja só faço o que gosto.

    ResponderExcluir
  10. Prefácio do livro O PARAÍSO.
    O autor logo depois de desabafar os problemas que passou e que causaram desconforto em relação a sua paz espiritual, como a pouca fé e as incoerências vividas no cotidiano de sua religiosidade, viaja em sua imaginação e sonhos ao Paraíso. Lá conhece e conversa com seres celestiais, revê espíritos com os quais conviveu na terra que chamamos de vida, conhece as estações de tratamento espiritual como o purgatório, o inferno e o Paraíso.
    Em sua viagem celestial obtém vários conselhos e conceitos sobre a vida, como por exemplo, o pecado, o perdão, a caridade e desmistifica a salvação que lhe foi ensinada de forma equivocada,conhece a diferença entre erro ou pecado do desvio de conduta. Os seres celestiais que conhece afirmam que Deus não coloca ninguém nas estações inferiores, isso fica por conta do livre arbítrio, da parte controlada por nós, compara o peixe em seu habitat natural que se for colocado dentro de uma água nada sofrerá porque já vive nela, assim como os criminosos que não tiveram oportunidade de aprender não sofrerão por isso,para pagar o preço do pecado é preciso primeiro que se aprenda e se ninguém o ensinou ele nada pagará, mas aprenderá nas estações de tratamento,ou seja,ficará fora do inferno tendo assim uma segunda chance.Aprende que eliminar qualquer forma de vida é erro grave aos olhos de Deus, se tudo que tem vida é cria de Deus então é abominável eliminar qualquer forma de vida, os animais e as flores também tem vida.
    A salvação ou morada eterna,destino de todos nós que conseguirmos passar pela prova da vida terrestre, independe de religião,o que determina a salvação são atitudes como: caridade, amor ao próximo,honestidade, solidariedade entre outras qualidades e a esperança em Jesus para os cristãos,que prometeu a vida eterna, na casa do Pai, no Paraíso para todos que seguirem tal preceito. Esses preceitos não são primazia de nenhuma religião, todos, católicos, budistas, espíritas, krishnas, muçulmanos, Judeus etc, alcançarão a salvação.Jesus e o próprio Deus não levarão em conta a religião e sim os atos de que cada ser que pela terra passar,sejam eles chefes religiosos ou não,quanto maior o conhecimento, mas difícil será morar para sempre no Paraíso, na casa de Deus.

    ResponderExcluir
  11. Algumas vezes me perguntaram qual o melhor exemplo de pessoa que já ouvi falar, eu nunca disse Jesus e as pessoas então estranham e alguns até falam, mas você não acha que foi Jesus? Eu respondo que não, porque a pergunta foi qual o melhor ser que já tive notícias,e Jesus não foi um ser qualquer, como nós, Ele é o filho de Deus ou seja também é Deus. Não podemos nos comparar a Ele, porque jamais conseguiremos fazer o que ele fez, podemos e devemos sim, tentar fazer o que Ele ensinou, perseguir este ensinamento até o fim da nossa vida ou melhor até o começo da nossa vida, no PARAÍSO. Existiram na terra várias pessoas que se destacaram, Madre Tereza, Chico Xavier, Bezerra de Menezes só para citar os da nossa época.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo seu livro que ainda não foi editado,mas está quase lá, por favor avise-me do lançamento e estarei presente. Sucesso para o amigo querido.

    ResponderExcluir
  13. só podia ser você para escrever um livro com um título desse, só por ele deve ser espetacular. Prabéns e com certeza estarei lá. Até.Wagner Lima

    ResponderExcluir
  14. Adorei quando soube do Paraíso, vou estar esperando o dia do lançamento.José Roberto

    ResponderExcluir
  15. prefácio do livro O PARAÍSO.
    Quando o meu pai me convidou para fazer o prefácio do livro,não me senti à vontade para escrever algo que enaltecia a obra, afinal não compartilho de nenhuma idéia apresentada em relação sobre Deus,inferno e paraíso.
    Mas fiquei com muita vontade de falar um pouco do meu próprio pai. Com certeza,um homem que até a presente existencia busca incessantemente algumas respostas para perguntas que todo mundo se faz. Quem somos nós? para onde vamos? nós só vivemos essa vida? Porque pessoas tão boas morrem, sofrem,enquanto aquelas más continuam vivendo? estas e outras perguntas sempre permearam suas conversas e,como sua filha, também admitia muitas duvidas, assim como ele,encontrei todas as respostas, encontrei meu caminho.
    Meu pai demorou um pouco mais para encontrar o seu, cada um tem o seu tempo, uma sensibilidade diferente. Até que surgiu o projeto de escrever um livro...No início sempre ficam aqueles julgamentos: "Meu Deus, que homem louco!Perder tempo escrevendo um livro!"Meu pai nem ligava, agia como uma fortaleza,se virava em casa escrevendo, pedindo inspirações ao Espírito Santo que jura ter recebido.
    E, hoje, com certeza,vendo toda a dedicação a este livro,acredito que é o seu grande projeto de vida! A obra revela coisas misteriosas do seu íntimo e nos conduz a fantasia depois que morremos.
    Acreditando ou não em tudo que foi escrito, é fascinante assistir à sua paz de espírito, que acredito ter sido alcançada depois que escreveu o livro.
    Agradeço a meu pai por ter me confiado esta tarefa e aproveito a oportunidade para dizer que admiro a sua coragem de dizer ao mundo suas idéias sem medo de nada.

    ResponderExcluir
  16. Penso que nós temos que ter o discernimento de diferenciar o erro do desvio de conduta que são coisas distintas, erros todos cometem mas desvio nem todos, assim como a hipocrisia alastrada principalmente dentro das religiões. Conheci um padre que em suas homilias pregava o perdão como forma de se redimir e que perdoar é esquecer, na minha opinião isso é hipocrisia, porque esquecer ninguém esquece, portanto perdoar não é esquecer, exemplo: Um homem é pego roubando no seu trabalho, a mesma pessoa que flagrou dará emprego novamente a essa pessoa? Pensem. O interessante é que esse mesmo padre não esqueceu uma discussão que teve com outro padre,,portanto uma prova cabal da hipocrisia deste homem. Os religiosos continuam a pregar sem o menor pudor de enganar com as mentiras aqueles que chamam de fiéis, resta saber a quem. Candido rios

    ResponderExcluir
  17. Sobre a fortuna. Creio que o trabalho de fato enobrece o homem, não importa qual, mas o ideal é trabalhar no que gosta, porque você sente prazer, trabalhar por necessidade que é uma relidade, é também uma tortura, um desprazer, contudo muitos o fazem por dinheiro porque também sabem que ele dá poder, quanto mais a pessoa tem mais poder ele detem. Mas e o prazer, a alegria e o pós vida na terra, onde fica? O que as pessoas pensam sobre isso, É muito melhor ser feliz ou ter dinheiro e infeliz? Pensem.
    Candido Rios.

    ResponderExcluir
  18. Conheci algumas pessoas que viviam normalmente sem religião, mas um em especial reforçou as minhas desconfianças em relação a religiosidade, o referido amigo, aliás ex-amigo, era um cara normal, bebia muita cerveja, daqueles que uma caixa era pouco, por ele fiz muitos sacrifícios, tipo ficar num local por muito tempo sem gostar, mas nada que me prejudicasse, tipo ficar vendo ele tomar um porre e depois levá-lo para casa, nessa época éramos perdidos, vivíamos rodando por aí nos centros de umbanda,procurando por um milagre com os caboclos e pai de santos e junto pomba gíria, seu zé, e não sei mais o que..., até que um dia o cara resolvei entrar para igreja católica, deixou de ser macumbeiro, lembro-me que fomos juntos tocar fogo nas roupas que usávamos no centro. Com o passar do tempo ele crescendo na igreja católica, entrou para o seminário a fim de fazer um curso, quando já estava no meio dos estudos, viu algo que não gostou e afastou-se, depois foi fazer mais um curso para ser diácono permanente e concluiu, passara a ser membro do clero e foi justamente aí que mudou tudo, ou seja: O cara parou de tomar porre,afastou-se dos amigos,passou a fomentar a falta de labuta e a sustentar vagabundo que detesta trabalho(óbvio) passou a acobertar mentiras, deixou de ser caridoso, passou a prometer e não cumprir, e nomeou um desocupado como seu secretário particular, abandonou os parentes e amigos que precisavam dele enfim o cara mudou, tudo bem mas mudou para pior, muito pior do que era antes. O que aconteceu com ele foi " o chamado" ou foi se esconder atrás do santo escudo, agora posso tudo.
    Posso uma ova meu caro, volte a tomar o porre que estava acostumado e pare de se esconder atrás do nome de JESUS CRISTO. Um amigo ex-seminarista me disse uma vez que era uma perigo quando a fé vem pelo telhado, será?

    ResponderExcluir
  19. Francisco de Assis-Conta a história que ele era galanteador e rico,após vir de uma batalha ferido e doente, recuperou-se com os paparicos do pai que o amava, ouviu uma voz que disse: Vá e reconstrói a minha igreja, ele imediatamente saiu de casa, despiu-se enfrente a todas as pessoas ,deixando seu pai e as demais pessoas que assitiam a cena deprimente, um outro entrou na loja do pai pegou uma peça de pano marrom e o cobriu e ignorando os apelos das pessoas e o desespero do pai foi-se para o mundo, para nunca mais voltar a sua casa onde sempre foi muito bem tratado e amado. Partiu para uma igrejinha próxima da sua casa, ele estava em ruínas, é essa disse ele ao lembrar-se da voz, tenho que reconstruir, foi a ordem que Jesus me deu. Começou então a pedir de tudo, arrebanhou alguns seguidores que nada tinham a perder, moravam nas ruas e reconstruiu a igrejinha, depois perambulou pelo mundo pedindo,e pregando a palavra de Deus, dormia em chão de terra barida, mordido por ratos e outros animais nocivos , teve várias doenças e claro depois morreu, sem antes chamar a miséria de Senhora pobreza. Seus seguidores continuaram com a sua obra, qual? puseram a pedir por onde quer que fosse e a fraternidade de Francisco de Assis, perdura-se até hoje. Nos dias atuais os seguidores mais fanáticos de Francisco não trabalham, apenas pedem e rezam, alguns jovens fazem o mesmo que fizera Francisco, abandona as suas casas, seus pais ,seus irmãos e partem para o mundo pedindo de tudo. Conhecí uma Senhora, de semblante triste, começamos a conversar e ela me dise que tunha perdido sua única filha para São Francisco de Assi, como perdeu? E ela já soluçando com saudades da unica filha, me disse : É eles a levaram, convenceram-na que era um chamado de Deus, hoje ela está numa cidade distante, quase não telefona, não temos como comunicar co ela, vivo dia e noite pensando nela, pelas ruas pedindo o que comer, dinheiro para pagar a luz, a água e outras coisas que els devem necessitar, e o pior estava cursando faculdade de direito, abandonou, é claro, e lá eles não deixam as pessoas estudar, perdi a minha filha. é para refletir.

    ResponderExcluir
  20. O apego- Nós nos apegamos as coisas materiais e dificilmente aos humanos, como nós, nos apegamos ao armário novo, a tv de ultima geração, ao carro novo, ao cachorrinho de estimação mas nunca as pessoas, mesmo aquelas que dissemos amar. Choramos mais por uma perda material do que por um ser humano, falamos das nossas conquistas materiais pela vida toda mas esquecemos das perdas dos nossos amigos e parentes que se foram,brigamos por coisas banais mas dificilmente por coisas humanas, amamos muito mais a matéria do que o espírito. é para pensar no que vamos levar para eternidade, a tv,o dvd,o armário espelhado,a comoda vitrificada,a mesa envidraçada, não nada disso, para lá nada levaremos, só as ações humanitárias, somente as nossas atitudes de desapego e o amor. Candido Rios

    ResponderExcluir
  21. Sobre a existência- No nosso mundo a maioria das pessoas se perguntam, onde estou, para que vim aqui, qual o meu papel na vida? Essas respostas ninguém as tem exatamente, sabemos que algumas pessoas nem pensam nisso,outras passam a vida quebrando a cabeça para entender a vida, alguns ao perceberem que nada entendem se engajam numa religião, a que ele se identificar. As religiões foram fundadas pelos homens para essa exata finalidade, ao longo dos tempos foram se deturpando e a finalidade passara a ser outra...,Mas se ninguém sabe da verdade para que procurar? procuramos entender algo que alguém possua o conhecimento, mas se temos a certeza que ninguém tem,fica inútil a procura. Penso que temos que fazer a nós mesmos a pergunta;
    Eu existo ou eu vivo? Passar a vida procurando o que se tem certeza não achar é loucura, melhor então é não procurar sentido em tudo na vida porque ela, vista por esse ângulo não tem sentido. pense. Candido Rios

    ResponderExcluir
  22. A BELEZA DA VIDA- Muitos passam pela vida, nessa viagem fantástica sem apreciar o belo,O trem passa e alguns não vêem,chega ao fim e não notaram, não perceberam a beleza porque gastaram o seu tempo curto ou longo com críticas,maledicências e choro infindável, esses nunca perceberam a beleza de um sol nascente ou do por do sol,nunca apreciaram um céu estrelado numa noite de verão,nunca sentiram a brisa afagar seu rosto, não conheceram a caridade, a ajuda a pessoas que precisavam, não reconheceram suas culpas ou não tiveram a coragem em aceitá-las, não dividiram nada com ninguém, nunca disseram eu te amo,e o trem da vida passava e eles não perceberam, perderam o que era belo,acharam tudo muito feio, para esses a viagem foi realmente sem sentido, ao não reconhecerem a beleza da vida perderam a principal fonte onde jorrava o amor divino. Mas Deus justo, fará noutro lugar o que tentou fazer aqui, mostrará o que é ser feliz. Candido Rios

    ResponderExcluir
  23. UMA PAUSA PARA MICHAEL JACKSON.
    Todos nós temos ou tinhamos uma música favorita na nossa juventude, alguns fizeram a minha cabeça, O Michael não, porque quando ele estava começando com os Jackson fiver, ele tinha oito anos e eu quatorze,e não era ainda carreira solo, eram cinco irmãos. Quando ele começou a carreira solo eu já passara da fase, no entanto uma música dêle, digo dos cinco me chamou a atenção e me fez dançar e me alegrar nas noites de sábado ou vá lá nos embalos de sábado, era " music and my" como era simples e gostosa aquela musica, cantada por ele quando tinha oito anos. O tempo passou e veio ele de novo, agora sózinho e era sucesso encima do outro, apesar de não fazer mais a cabeça eu gostava muito, principalmente da dança que ele imortalizou e até lembrava o nosso Tony Tornado, da BR 101.
    Como quase todos que fazem sucesso são invejados, o Michael não era excessão, vieram acusações nunca provadas, a justiça nunca o condenou, é claro que todos os processos o deixaram triste e melancólico, deppois um incidente com os cabelos, e daí para uma depressão é um pulo. O michael era nos últimos anos um homem triste, foi ficando doente, a cabeça é o nosso mestre . Ele será lembrado por muitos anos e por várias gerações, porque era um grande artista e como homem caridoso, ajudava quem nunca tinha visto, quem faz isto? O Michael era diferente. Adeus Michael, espero que você seja aceito no Paraíso pelas suas boas ações, pelas suas músicas e pela sua dança, não há mais tristesa ela se foi com você, triste ficamos nós sem você. Espero um dia te encontrar no PARAÍSO e te ver deslizando por lá. Candido Rios

    ResponderExcluir
  24. SOBRE O TRABALHO-
    Todo ser humano tem que trabalhar, somos matéria e espírito, mas temos a obrigação de separar e o trabalho é uma delas, no entanto o trabalho deve ser encarado como uma oração ou seja bem feito, com prazer e respeito a hierarquia,mas nem sempre é assim, geralmente os chamados patrões ignoram as necessidades e empenhos de seus funcionários, esquecem que são como eles e pagam mal aos seus colaboradores.No Brasil a diferença de ganhos entre um funcionário e o dono da empresa é de até mil vezes mais, acharam absurdo? pesquisem e verão que é verdade. Poderia fazer uma sugestão, diminuir o salário do patrão em quinhentos reais e dar a cada funcionário essa diferença, em nada prejudicaria o patrão, mas em muito ajudaria o funcionário, mas experimente e verão as respostas: A EMPRESA É MINHA E EU FAÇO O QUE QUISER. Pobre coitado, pensa que é sua, não é, se Deus quiser te toma num piscar de olhos.

    ResponderExcluir
  25. SOBRE O DIVERTIMENTO
    A diversão é uma das coisas que todo homem tem direito, é benéfica e faz bem. No entanto existem religiosos que pregam,ou melhor enganam aos que eles chamam de fiéis ao dizer que algumas diversões, como o Carnaval, são pecaminosas, que são demoníacas, nada disso. As mesmas pessoas que estão nos carnavais estão dentro das igrejas, tem muito mais pessoas sérias nos carnavais do que dentro delas. Hipócritas ao dizer que irão para o inferno, para lá irão eles que enganam, ainda bem que não são todos.

    ResponderExcluir
  26. OS ANJOS -O QUE ELES FAZEM POR NÓS-
    Existem religiões,seitas estudos sobre Deus para todos os gostos e todos criados pelos homens, um especial é bem divulgado como se fosse uma verdade absoluta que é energia positiva ou negativa, claro que existe energia na terra, bons fluidos, e chamamos normalmente de alegria ou tristeza ou seja a pessoa está triste ou está com baixa energia ou até mesmo com energia negativa e vice versa.Mas a verdade mesmo e comprovada são o trabalho dos anjos de acordo com a nossa escolha, se estamos tristes os anjos não estão conosco, e se estamos alegres eles estão ao nosso lado, isso é quase a mesma coisa, o que difere é a religião, o que ela ensina. De acordo com o nosso livre arbítrio, fazemos ações boas ou más e aí você se afasta ou não dos anjos de Deus, não são eles que se afastam. Se estou alegre porque um motivo nobre, eles estão ao nosso lado, se ajudo a alguém,se falo coisas boas,se falo de Deus, de Jesus e de Maria, a mãe de Jesus, eles estão conosco, quando alguma coisa vai mal contra a nossa vontade devemos persistir no bom humor para que os anjos permaneçam ao nosso lado. A regra é esta: se está bem estás com anjos, se estas mal eles se afastam, as vezes é difícil, mas é assim que funciona, portanto mais uma vez, a vida é feita de escolha, lembrando que existe os dois lados o bem e o mal, se os anjos representam o bem quem representa o mal? De qual lado você quer ficar?
    a escolha é totalmente sua. Depois não diga que Deus não te ajudou. Candido Rios

    ResponderExcluir
  27. Nossa Senhora e o conselho de anjos-
    Nossa Senhora, Maria, a mãe de Jesus é a nossa principal intercessora, ela intercede mesmo por nós junto ao seu filho amado e não para de ajudar, eu diria que quase todos os milagres passam por Nossa Senhora. Por isso ela é chamada de mãe de todos e ela não diferencia a religião, se o fizesse coitados dos que a maltratam, dos que a ignoram, mas ela não liga, só quer paz, amor, caridade, ajuda a quem quer que seja. O conselho de anjos fica reunido permanentemente, assistindo a nós e pedindo autorização a Deus com a ajuda fundamental de Maria, e aí as coisas boas acontecem, oportunidades são dadas a nós e as vezes nem a merecemos, isso tudo nós devemos a Maria a mãe de Jesus, incansável na ajuda aos seus filhos da terra. Portanto não entendo porque alguns cristãos não aceitam Maria e alguns ainda a difamam, pobres coitados não sabem o que estão perdendo, perdem a paz espiritual, perdem a oportunidade de ajudar a alguém,perdem o amor a docilidade do ser humano a ternura,o afago de mãe e principalmente a "intimidade com Maria" aquela de poder falar como se estivesse ao seu lado e ser atendido como se o seu pedido fosse a uma pessoa de suas relações. Perder esta oportunidade é perder parte importante de sentir o maior prazer que alguém pode prescindir. Maria a mãe de Jesus é a ligação mais curta que temos com Jesus, é a ligação direta com a amor e com o consolo que todos nós gostaríamos de ter. Ave Maria cheia de graças,o Senhor é convosco, bendito sois vós,entre as mulheres, bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
    Santa Maria, mãe de Deus,rogai por nós pecadores agora e na hora da nossa morte, amém. Esta é a oração e o poema mais belo que já se fez. Fiquem com Deus e com Nossa Senhora.

    ResponderExcluir
  28. Gostar ou não-
    Muitos mais uma vez usando de hipocrisia, dizem que devemos gostar de todos,a mentira mais usada entre os homens que se dizem do bem. Não temos a obrigação de gostar de todos , as vezes é comum não gostarmos de alguém . Não podemos confundir gostar com odiar, odiar sim é negativo e contra as leis divinas, ajudar também, devemos nos esforçar em ajudar a quem precisar, não podemos escolher, ajudar a quem lhe parece admirável, não é vantagem nenhuma, reside justamente aí, uma grande vitória que é a de ajudar a quem nós não gostamos e claro jamais prejudicar a essas pessoas a quem não somos simpáticos. Portanto é comum não gostarmos de alguém, não somos obrigados a isso. Candido Rios

    ResponderExcluir
  29. A RELIGIÕES DE ONTEM E DE HOJE
    Desde que o mundo foi criado por Deus e sem religião, que os homens tentam demonstrar poder, mas o que é o poder? É força que pode ser através dos recursos financeiros e da posição social que pode ser inclusive de aparências, são somente esses dois modos de demonstração de poder. Os que sabem porque estudaram geralmente são humildes e não fazem usos desses atributos que só servem para humilhar os mais despreparados
    e para a sua finalidade principal atrair as pessoas menos esclarecidas através do belo, do novo, da fortuna,fineza? e tantas outras que o poderoso julgar necessário. E é exatamente isso que as religiões fazem ou tentam desesperadamente fazer, porque sabem que essas coisas atraem as pessoas, o ser humano geralmente os menos esclarecidos vão atrás, não de Deus mas do luxo que as religiões apresentam aí elas acreditam na presença de Deus, ninguém entra para uma religião que não ostente riqueza, sem isso ela não tem o poder.
    Estão todas elas enganadas, Deus não criou religião nenhuma principalmente para esse fim, é uma farsa as religiões que usam desse artifício para atrair os homens. Graças a Ele, existem as exceções, e eu conheço algumas igrejas católicas que são simples e igualmente atraem gente simples, os párocos são também simples, em breve direi aqui as paróquias da igreja católica e os seus párocos que prezam pela decência e simplicidade nem que para isso contrariam as ordens de alguns bispos que também direi os nomes.Existem bispos que ordenam obras espetaculares nas paróquias só para atrair as pessoas. A eles a mensagem de Jesus, façam com dignidade as suas obras, ensinam a simplicidade e a humildade e sejam humildes acima de tudo, eles são? Pensem os católicos se vale a pena doar o dízimo para sustentar o poder desses abutres que falam em nome de JESUS.
    Candido Rios.

    ResponderExcluir
  30. O SENTIDO DA VIDA-
    Vivemos em busca de sentido para a vida, se formos pelo lado filosófico existe um sério risco de enlouquecer, não que a filosofia seja um estudo desprezível, mas as explicações...pelo lado prático, materialista, estaremos abandonando o lado espiritual que até os filósofos aceitam e na carona abandonando Deus, o criador de todas as coisas.Os ateus dizem que Deus foi inventado para confortar os homens, se assim fosse já seria uma grande vantagem, um grande aliado para a humanidade. No bojo dos estudos existem aqueles que dizem que a vida é regida pela energia, uma descoberta fantástica que existe energia na terra e que ela altera algo em nós, que a música boa gera energia boa,que falar de Deus gera energia boa, enfim falar de qualquer coisa que seja boa gera energia boa, quanta contradição, se são céticos em relação a Deus, como falar Dele gera energia boa? Alguns falam do livramento e explicam através dele como uma pessoa se salva num acidente onde todos morrem. Enfim o cardápio é farto para as explicações de Deus e do sentido da vida. Deus não se explica, mas eles querem explicar, não acreditam mas querem explicar,os ateus querem explicar, os filósofos idem,cada um a sua maneira, mas onde fica a fé? Que fosse Deus inventado, imaginário, seria de fato reconfortante para quem crê, felizes os que acreditam no Deus, seja Ele imaginário ou não porque é muito melhor crer do que não crer, ainda que seja um Deus de ilusão. A vida não tem mesmo sentido, porque não conhecemos Deus em sua plenitude, não sabemos o que ele quer de nós, sabemos apenas e isso é o suficiente que temos que lutar para seguir o que Jesus ensinou e que ninguém jamais contestou, pelo menos os ensinamentos. Ser feliz não é o mesmo que não provar das adversidades,é algo muito mais profundo do que isso, é de fato mistério de Deus. Portanto procurar sentido em tudo é perda de tempo porque o sentido da vida está diretamente ligado a fé em Deus.
    Candido Rios.

    ResponderExcluir
  31. O ENTENDIMENTO-
    Muitas pessoas estudam, faculdades, pós graduação,mestrado ,doutorado etc, mas aprenderam o que? medicina, engenharia,direito,didática,entre outras mas será que aprenderam como lidar com as outras pessoas, o médico com os pacientes,o advogado com os clientes,o professor com os alunos e outras profissões, infelizmente o que vimos por aí são exceções, esses mesmos doutores especializados em algo, destrata os mais humildes, estudaram tanto que esqueceram deles, esqueceram inclusive que acabam precisando deles, o estudo seja lá o que for não lhes ensina a educação e o respeito para com as pessoas em geral, pensam eu posso porque estudo, será? É comum esses estudiosos destratarem pessoas mais humildes, é o que mais se vê por aí.É uma prova incontestável de que não aprenderam a principal matéria, a educação, o respeito, a humildade e principalmente a sabedoria. Não existe profissional bom sem esses atributos, na verdade são arrogantes que acham aprenderam tudo, não, não aprenderam nada. O respeito aos outros e a humildade sim escondem a profissão que é irrelevante e mostram o verdadeiro homem que existe. Aquele que age assim se escondem dos aplausos e se mostram para a humanidade.

    ResponderExcluir
  32. ENERGIA NEGATIVA OU QUE?
    Existem certas pessoas que quando nos aproximamos sentimos algo de ruim,quando entramos em certos ambientes também sentimos porque elas estão lá, a isso alguns chamam de energia negativa outros que os anjos estão afastados porque os seus sentimentos não são nobres, são sentimentos de egoísmo,avareza,inveja
    orgulho e arrogância. Essas pessoas são na verdade infelizes, tipos que só culpam os outros pelos seus fracassos, geralmente ligados a criação dos filhos que refletem os pais.São protetores dos filhos mesmo quando agem de forma errada, quando corrigi-los seriam edificantes mas preferem a acusação aos outros para manterem os filhos imunes dos erros na verdade cometidos pelos próprios pais.Com raríssimas exceções os filhos são o espelho do que vivenciaram na sua criação, se gritam, gritaram com ele,se xingam, xingaram com ele, se roubaram, roubaram com ele e se enganaram, enganaram com ele. Educar é tentar ensinar o caminho da moral e da dignidade, sem abandonar a humildade e a caridade.

    ResponderExcluir
  33. A IGREJA TEM DONO?
    Não, a igreja católica possui vários donos, uma multidão de donos e eles são os católicos chamados leigos.O bispo,o padre,o diácono e outros pertencentes ao clero não são os donos da igreja. A igreja de Jesus Cristo é de todos que nela crer, há de que respeitar a hierarquia clerical mas apenas isso, não deveria existir a hierarquia autoritária. A hierarquia como forma de organização é benéfica em qualquer local, contudo falar com o padre,com Bispo deveria ser uma prática extremamente fácil ou seja eles deveriam estar a disposição do povo de Deus, seguidores de Jesus Cristo.Perguntou, responde, enviou uma carta, responde, mandou um e-mail, responde, essa é uma das funções do clero, fechar-se numa sala , cercada de secretários e assessores não são práticas dignas de um representante de Jesus.A acessibilidade é forma correta de atendimento a quem procura e a discordância nos assuntos também deveriam ser encaradas de forma saudável e não motivos para brigas. Não dividir a igreja de Jesus, é obrigação dos homens , sejam eles leigos ou pertencentes ao clero.

    ResponderExcluir
  34. Sobre a desconfiança.

    Tudo na vida tem exceções, estamos acostumados a fazer críticas e logo em seguida firmar, "claro, existem as exceções". Mas uma das situações não tem exceções, é a desconfiança. Se você foca uma desconfiança em alguém que acha está te traindo, bate na mesma tecla dia após dia, é claro que você ou já traiu ou ainda trai, se acha que uma pessoa te rouba, ou você já roubou ou está ainda roubando alguém. Essas situações são comuns em muitas pessoas que já praticaram o que acusam. Porém afirmar tal acusação sem provas é uma afronta a qualquer pessoa, é uma humilhação sem precedentes, quando alguém o acusa com insinuações é ainda pior, expõe a pessoa ao ridículo e torna ainda pior quando as insinuações são feitas na presença de outras.Não insinuar edifica o caráter e acusar sem provas destrói o caráter. Jamais devemos acusar alguém sem a devida comprovação, seja qual for a acusação.

    ResponderExcluir
  35. O ORGULHO E A INVEJA

    O orgulho e a inveja são os piores defeitos que o homem pode ter, todas as religiões e conceitos filosóficos atestam. O orgulho e a inveja podem destruir o próximo, Aqueles que se encontram com esses defeitos fazem mal a milhares de pessoas, é um efeito cascata, vai afetando as pessoas , uma após outra e o que prejudicou geralmente não se dá conta do que fez de tão orgulhoso e invejoso que é.Sabemos entretanto que todos nós possuimos defeitos, mas porque acham que Jesus tanto pregou: VIGIAI E ORAI.

    ResponderExcluir
  36. Fala amigo, estou ancioso pela chagada do Livro. Não pela capa, mas pela sua obra. A um ditado que diz o seguinte: um homem para ser feliz precisa plantar uma árvore, ter um filho homem e escrever um livro. Será verdadeiro?

    Abraço e beijo no seu coração!

    Meu amigo.

    ResponderExcluir
  37. A GRANDE LIXEIRA-

    Numa tarde de um dia qualquer e não me lembro pra que, fui chamado por um colega para irmos ao lixão de uma cidade grande, com mais ou menos quinhentos mil habitantes, pensei,o que vamos fazer num lixão se estamos trabalhando e não consegui nos meus pensamentos encontrar uma razão para irmos ao lixão, coisas fedidas,podres, animais em decomposição,essas coisas, tentava imaginar o que encontraria lá porque nunca havia estado num lugar desses. Ao chegarmos, o meu amigo desceu do carro abriu o porta malas e retirou de lá três sacos grandes recheados de não sei o que, novamente pensei, há deve ser lixo,eu dentro do carro com ar ligado não saí, fiquei olhando a visão mais horrenda que já tinha visto, centenas de pessoas no meio daquela montanha de lixo garimpando o que poderia lhes servir, cachorros catavam o que comer, gatos,ratos e principalmente homens mulheres e crianças, atrás de tudo o que poderia prestar, resolvi descer do carro e descobri que o que eles mais procuravam era comida, comida? perguntei a mim mesmo, como se fosse dois,pois é comida, respondi a mim mesmo, claro que se pintase uma roupinha eles também pegavam. Um comportamento me chamou a atenção, eles não brigavam pelo lixo, até se ajudavam, parecia uma grande família, uma sociedade diferente onde cada um ajudava o próximo. O meu amigo que nessas alturas eu já nem o olhava mais,estava na porta de uma espécie de barrao sem porta com os sacos , entregando e conversando com algumas pessoas, ele demorou e eu curioso, o que havia naqueles sacos? Continuei a olhar e tentar entender o que fazia aquela multidão de pessoas mal vestidas e mal cheirosas no meio de tanta coisa podre, eles não brincavam, levavam aquela atividade, se é que se pode chamar aquilo de atividade, na maior seriedade, também não chegavam a ser sisudos,mas o semblante dos catadores de lixo era sério,preocupado, talves em encontrar algo que justificase o sacrifício dêles. Num descampado ao lado crianças brincavam de jogar bola, claro, achada no lixão, mas era uma espécie de recreio, logo depois eles também voltavem ao batente. Eu em pé, assitindo aquilo e sem entender ou talves entendendo e me perguntando o por que daquilo. Comecei a raciocinar que o mundo era aquilo que eu estava presenciando,todos nós somos lixos e catadores ao mesmo tempo, caçamos uns aos outros, também caçamos carniças como eles, carniças com cheiro de paco rabane, que insensatez. Somos a própria lixeira porém menos organizada, não chegamos nem perto da solidariedade dêles, daqueles que ninguém vê, que ninguém sabe que existe, como eu não sabia, uma sociedade aparte,porém organizada e mal cheirosa, como nós,a diferença provávelmente seria nas atitudes a dêles muito mais nobres do que as nossas, porque nós caçamos uns aos ouros, culpamos uns aos outros, acusamos sem provas, e as vezes para protejer alguém que não podemos acusar por puro interesse. O lixo somos nós, muito mais podres do aqueles ratos, urubus,cachorros, gatos e ouros tantos animais vivos e mortos a feder pelos lixões mundo afora, somos a escória da sociedade, porque não somos capazes , mesmo com tanto dinheiro e saúde de viver em harmonia, eles os catadores de lixo me causaram admiração, eu cheirando a insensatez e eles a solidariedade. Nós catamos orgulho, inveja,falsidade,hipocrisia,corrupção e tantas outras coisas que eles nem conhecem e nós arrumadinhos por fora e podres por dentro dos nossos pensamentos a julgar os verdadeiros homens, mulheres e crianças que lutam pela vida num local muito mais limpo e cheiroso do que nós, a escória da humanidade. Continuamos a nos vestir bem, a cheirar bem, e ainda bravejamos somos os maiores, ricos, podemos tudo e eles os homens de verdade nem sabe que existimos, nós também não sabemos que eles existem, somos divididos, a sociedade divide o homem mas na verdade somos um só, cheirando mal ou a insensatez.

    ResponderExcluir
  38. SOMOS RESPONSÁVEIS PELA DESTRUIÇÃO DOS OUTROS-

    Nós destruimos tudo, o que vem pela frente destruimos, a natureza,sujamos os rios e os mares, cortamos árvores, matamos animais indefesos e até os nossos pares,quando não matamos de imediato fazemos aos poucos, causamos nos outros decepções deixando mágoas,acudimos e depois deixamos morrer de depressão a tristeza profunda, acusamos sem provas deixando desesperados famílias inteira,causamos dores a todos com as nossas reações pautadas no orgulho, na avareza, na vaidade e na mentira. Nós seres humanos somos as piores espécies que residem na terra, somos impiedosos e cruéis esquecendo que ao fazermos mal a um estamos fazendo na verdade as suas famílias, sofrem as crianças privando-as de uma boa escola de uma brincadeira de um passeio, privamos toda a família, uma dezena de pessoas quando pensamos fazer mal a apenas um. Quem somos nós? Porque tanta maldade, é a mesma coisa que dar uma bala a uma criança e logo depois tomar. Porque agimos assim? Será que é por orgulho, porque temos poder, pela vaidade de dizer ao mundo que somos melhores, superiores? não, somos todos iguais, temos as mesmas necessidades, os mesmos gostos, daqui nada levaremos, ao contrário deixaremos as lembranças do que representamos na nossa passagem,fomos bons? fomos maus? fomos caridosos e compreensivos? pregamos e promovemos a paz? Fomos bons para com os nossos semelhantes? É isso que seremos lembrados e nada mais.

    ResponderExcluir
  39. A DIFICIL ARTE DO PACIFISTA

    A humanidade diz ser Ghandi o maior pacifista do mundo, morreu por um dos seus, a quem foi beneficiado pela liberdade,pois foi a própria liberdade, desta vez religiosa que o levou a ser assassinado, se nem um homem pacífico foi perdoado o que será dos contras. Mas o mundo já à tempos vem dando demonstração de que ser um pacifista não agrada muito. Desde de Jesus que não se pode comparar a ninguém e que também foi morto com requintes de crueldade pelos contras, o que será que existe em ser pacífico? Os da paz, geralmente são traídos, são injuriados, sofrem malediscências e geralmente são assassinados, será que teremos que passar para o lado do mal? Ser bom não é mais legal, o bom é ser mal.O que estará acontecendo com a humanidade, mas não agora e sim a muitos anos, acho até que desde o começo de tudo, ou srá que é a briga entre o bem e o mal, ou seja Deus e o Diabo.

    ResponderExcluir
  40. AS GUERRAS SÃO SEMPRE DO MAL?

    Muitas guerras foram travadas, algumas por terras, outras por interesses, e as chamadas religiosas. Hitler estava prestes a dominar o mundo,a Europa estava praticamente tomada, até que alguns países ao perceberem a vitória iminente de Hitler, se aliaram, junto a esse fato determinante, o abominável Hitler resolve invadir a Rússia,já uma potência militar e então finalmente perde a guerra e o seu País. E se os Países não se juntasse formando o bloco aliado? O que seria da humanidade? Talvez eu mesmo não estivesse aqui escrevendo, portanto nem sempre a guerra é desnecessária. Fala-se tanto das cruzadas, mas não se sabe os motivos, os Turcos impediam os cristãos de passarem por determinado lugar para alcançarem o local onde Jesus nasceu
    então o papa ajudado por ricos europeus, organizou as cruzadas que eram homens, digamos de elite na arte da guerra e abriram o caminho e junto com o caminho novas terras conquistadas, e se não fossem as cruzadas? Toda guerra é sangrenta mas nem todas são desnecessárias, as vezes são legítimas em defesa da humanidade e contra as barbáries nem que para isso nos tornemos bárbaros, é o preço que se paga pela liberdade, as vezes.

    ResponderExcluir
  41. QUEM ME MATOU?
    Homicídios,roubos,violência contra mulheres e crianças sempre estampam nossos jornais e são chamadas diárias nos telejornais, é mãe matando filho, pai matando,são filhos cometendo os mesmos crimes, alguns com a força das drogas, outros por pura maldade, a força do mal. Mas não existe somente esses crimes, os que nós tomamos conhecimento através da imprensa, existe outro tipo que a imprensa não publica, só fala ou melhor só sente quem é vítima, quem morre, uma morte lenta vitimada pela arrogância,orgulho, por vezes em defesa de alguém a quem queremos proteger, o assassinato sem armas. O crime que me refiro é talves o que mais acontece, é o crime da morte dos sonhos de realização,o crime da maledicência,da acusação sem provas, repugnante, ardiloso autoritário e maquiavélico, que causa depressão,apatia ,desânimo, e a morte do individuo, este crime talvez seja ainda pior, porque afeta toda a estrutura da família, o crime dos projetos e da esperança de um ser humano. Você já matou alguém?

    ResponderExcluir
  42. Uma pausa para o povo Brasileiro que não está no inferno.

    Dizem que os artistas,intelectuais e as elites Brasileiras foram e continuam sendo aliados de Luis Ignorácio da Silva,pasmem,o nosso presidente,mas porque será todo esse apoio de peso? Vejamos:
    A imprensa publicou,não são minhas as informações:
    1-O filho de Lula, chamado de Lulinha é um dos homens mais inteligentes do mundo, trabalhava no horto de Brasília e hoje é milionário, atua onde? em vários seguimentos, inclusive na informática avançada,ficou com inveja,fica não.
    2-Arnaldo Jabour, foi condenado por um juiz a pagar indenização ao Ignorácio, porque falou a verdade e foi afastado da rede de tv que trabalhava, dizem a mando do Lula, o pior que dois dias antes da sair a sentença, a imprensa já publicava.
    3- Diogo Mainardi, passa por problemas parecidos, só porque fala a verdade dos desmandos e da corrupção do Ignorácio da Silva.
    4-Heloisa Helena, foi expulsa do PT, porque era contra as roubalheiras do partido ao passo que António Palocci,José Dirceu(aquele que Gabeira libertou), José Genoino entre outros continuam lá...
    5-O governo de Ignorácio da Silva é comprovadamente o mais corrupto da história e nada acontece, porque será?
    6-Gilberto Gil ficou quanto tempo nessas tetas?
    mas claro como um bom baiano, não mamou ou mamou?
    7- Só faltou o seu amigo Caetano Veloso, aquele do gosto muito de você leãozinho.
    8-O franklin Martins, deixou a rede podre, quer dizer a rede globo, para ser ministro do Luís Ignorácio e levou junto, mulher,filha e papagaio, só porque não falava mal do Luís Ignorácio, e tem mais, muito mais, haja espaço. Agora a pergunta dos que não são intelectuais querem saber, porque os chamados intelectuais ainda defendem e votam no pt? Eu espero que Fernanda Montenegro e sua filha outra brilhante,Chico Buarque,Cacá diegues, Marieta Severo,Maite Proença,Ziraldo,Antônio Ermirio de Moraes,Cristiane Torloni,e a nata do samba, como Neguinho da Beija flor,Zeca Pagodinho,Arlindo Cruz entre apoiem mais esse presidente e nem elejam a sua indicada. Segundo um sociólogo Americano(dá para desconfiar) o bolsa família,bolsa analfabeto,bolsa gás ou pode ser bolsa lenha,bolsa vagabundagem,bolsa vadiagem,bolsa ladroagem entre outros tipos de bolsas é o maior golpe eleitoral do Mundo.É melhor ser ignorante do que ser intelectual, pelo menos não elegemos corruptos para enganar o povo brasileiro, vamos reagir.

    ResponderExcluir
  43. Você é importante-

    Muitas pessoas sentem-se inúteis,vivem escondidas,sentindo-se humilhadas e sem importância,acham a vida sem graça porque sem graça lhes parece,não fazem nada por alguém, não por maldade mas por se sentirem assim,inúteis. Vejam o exemplo de Madre Teresa de Calcutá,pobre mas com uma vontade gigantesca de ajudar a quem precisasse, viveu a sua vida não a espera de quem a pedisse ajuda mas procurou pelo mundo quem precisasse dela. Existem milhares de pessoas que precisam de oração,de quem lhe ajude na doença,de uma palavra amiga ,um consolo que tanta falta faz,de um ombro para reclamar suas dores,de amigos que encorajam . Qualquer pessoa serve para alguma coisa, ninguém é inútil, pense nos outros e não em você e assim fará a sua parte por um mundo melhor. A importância é sua, faça dela uma peça para prestar solidariedade e regar as flores de quem já secou o jardim.

    ResponderExcluir
  44. UM POEMA PARA O MEU ANJO
    O JARDIM

    JARDIM FLORIDO,ROSAS, MARGARIDAS E O MEU JASMIM
    CADA FLOR UM CHEIRO,O JASMIM UMA DOR,QUE SE FOI
    A FLOR MAIS BELA DO MEU JARDIM ERA O JASMIM JARDIM REGADO DE AMOR A FLOR MAIS BELA,A MINHA DOR.
    QUEM LEVOU A MINHA FLOR QUE ME TROUXE A DOR
    O JASMIM A MINHA FLOR PREFERIDA
    A MINHA VIDA SEM FLOR COM GOSTO DE DOR
    SAUDADES DO MEU JASMIM,DA MINHA FLOR SEM DOR
    DE QUE VALE JARDIM SEM FLOR,SEM CHEIRO DE AMOR
    O CHEIRO DA MINHA FLOR,NUNCA MAIS MEU AMOR
    O MEU JARDIM PREFERIDO COM CHEIRO DE AMOR
    A MINHA FLOR, O MEU JASMIM,PERFUMA NOUTRO LUGAR
    UM LUGAR QUE NÃO SEI ONDE,MAS SINTO O CHEIRO DA FLOR
    UM LUGAR LINDO CHEIO DE FLOR,ONDE REINA O AMOR
    O MEU JARDIM DE AMOR, NUNCA MAIS MINHA FLOR.

    ResponderExcluir
  45. O PACÍFICO E O INTEMPESTIVO

    Entre nós existem os dois,e um dêles sofre muito mais, é o intempestivo. Certa vez um homem trabalhador,por vezes alegre, no consultório de um analista que também era um padre, disse enfurecido a respeito de um caso banal: Eu tenho razão, isso não pode ficar assim, tenho passado muito mal e eles nem ligam para dar uma satisfação. Era um caso de família que ele julgara estar absolutamente certo. O terapeuta responde com toda calma que um ser pode ter: Então você acha que está com razão e o que você quer de verdade é que eles acertem e te peçam desculpas, é isso? Sim, é isso mesmo, ontem fui socorrido, levado a um hospital, era ansiedade e início de uma depressão, pensei que estava morendo. O terapeuta então mais uma vez sóbrio lhes disse: Você é orgulhoso, está com ele(orgulho) ferido de morte e pode acabar morrendo mesmo de tanta raiva, tente perdoar se achas que eles erraram,a sua luta é com você e não com os outros, vença o seu orgulho e a sua paz voltará, faça um esforço para viver de forma pacífica e estará fazendo um grande favor para você mesmo, faça, porque ninguém, sabe a dimensão certa do seu sofrimento, parar de sofre e de ser socorrido só depende de você, existem várias opções a calma,a paz,a serenidade ou o seu jeito belicoso,orgulhoso de não compreender os outros e achar que está sempre certo.

    ResponderExcluir
  46. Passei para te dar um alô. Estou aguardando o Paraíso,mas por enquanto prefiro ficar por aqui. Parabéns. Carlos Aberto.

    ResponderExcluir
  47. Você sempre foi um homem meio raro de se encontrar, posso imaginar o Paraíso descrito por você. Parabéns. Cesar feliche.

    ResponderExcluir
  48. Obrigado pelo convite, é um prazer conhecer o Paraíso descrito por você. Marcos Djan

    ResponderExcluir
  49. Fomos companheiros de busca, aquele lugar que acreditávamos existir.Como não encontramos,você criou. Parabéns pelo Paraíso. Dolly.

    ResponderExcluir
  50. Gostei quando você diz que religião não salva ninguém. É isso aí amigo.Parabéns.Paulo César.

    ResponderExcluir
  51. QUANTOS AMIGOS VOCÊ TEM?

    O poeta Vinicius de Morais, disse certa vez que se os amores da sua vida morressem,claro ele sentiria, mas se todos os amigos morressem, ele morreria com eles. O que há na declaração do nosso poeta? Não há o que discutir, ele foi claro, pois pelo que se sabe ele tinha realmente muitos amigos,com posição admirável na sociedade e autor de inúmeros sucessos musicais,bom companheiro nas rodadas dos bares de Ipanema, quem não gostaria de ser amigo de Vinicius,de Tom? Mas será sempre assim com todos? duvido. O Vinicius era uma cara sem igual,era mérito dele ter amigos e admiradores, talvez tenha vivido e plantado na sua existência o adubo necessário para cultivar amigos de verdade, velhos tempos onde a amizade era sem interesses,o bom para mim era o bom para o meu parceiro de copo, aí sim a amizade é verdadeira, parece siamês, quando um chora o outro também, quando um sorri o outro também, que admirável era a amizade deles, da turma do funil, que pena não ter feito parte daquela turma, nasci um pouco atrasado, juro que se tivesse na idade certa teria feito tudo para passar o dia na orla de Ipanema ,sem bala perdida a tomar minha água mineral e fingir que era vodka, só para fazer parte daquele grupo de amigos. Mas,eu que não conheci nenhum estou aqui a escrever sobre eles.A escrever sobre a amizade de tempo integral, sim porque hoje é difícil,só existe meio expediente,hoje é farinha pouca, meu pirão primeiro, o deles era tudo dividido, hoje é o meu primeiro, depois o outro, o do meu filho é melhor, o do seu é pior, o meu filho é super inteligente, o seu não, a minha roupa, comprei em Paris, a sua foi na rua da Alfândega, na SAARA,Eles quando surgiam um negócio era visto sobre as vantagens das partes, hoje só interessa a minha parte. Hoje não se conversa mais,a discussão é melhor,hoje não dividimos nada,o meu é o mais importante,hoje vejo a minha necessidade de vencer, não importa quem vai sair prejudicado e junto a família, não me interessa o que a pessoa vai passar,sei lá, pode ser por uma depressão, por uma fase de tristeza profunda, pode significar a fome do cara, não importa, desde que eu esteja bem, o resto,bem o resto que se dane, e não há carapuça,não há complexo, é a pura realidade. Saudades daquela turma do bem, das suas conversas, sem nunca ter participado, das músicas que cantarolei,dos whiskies que não tomei,dos petiscos que não petisquei, saudades do Vinicius, do Tom,do Toquinho,e dos outros e da eterna garota de Ipanema, até isso eles criaram, isso sim é amizade em tempo integral.

    ResponderExcluir
  52. O INTEMPESTIVO.
    O cara quando é intempestivo e dá aqueles ataques,todos ficam com medo,alguns partem para a reação e aí...mas cá pra nós, alguém já viu um intempestivo sem amor? sem compaixão? Eu nunca vi. Mesmo sendo a intempestividade uma burrice,uma atitude que afasta ouras pessoas, sendo ainda que é logo rotulado de idiota e outros adjetivos,prefiro ela a uma pessoa fria e calculista,onde todos admiram. Vejam a diferença: O intempestivo estoura na hora, destemido na hora,agride quem entrar na frente e em dez minutos ele está arrependido da burrice que fez, ao passo que o frio e calculista, planeja, arquiteta de forma maquiavélica,estuda os passos do seu "inimigo" visível somente a ele e parte para o ataque, quase sempre mortal e o pior ainda está por vir, ele jamais se arrepende.
    Prefiro ser atacado por intempestivo burro do que por um calculista perverso que faz qualquer coisa bem pensado. Com quem está o amor.

    ResponderExcluir
  53. QUEM CONHECE A VERDADE?

    É comum termos problemas e alguns são de fato de difícil solução, a mente é quem comanda o que vamos fazer, mas existe uma única solução para todos os problemas, não que será resolvido, mas refiro-me ao enfrentamento dele, é a fé. As vezes quando passamos por dificuldades, católicos procuram o padre que é homem,espíritas procuram seu mentor espiritual, que é homem,umbandistas procuram o pai de santo, que é homem e por aí vai, procuramos errado. Se você tem um problema com sua esposa e se você é católico, o que o padre poderá dizer a você? o que qualquer ser humano poderá te ajudar no sentido espiritual, os espíritas aconselham o estudo, claro que meritório, mas onde fica a fé? e ela não precisa de estudo, de aprofundamento espiritual, Deus capacita a todos, com ou sem estudo, mas reafirmo que o estudo é de fato muito melhor, para o discernimento. E todos dizem ou aconselham de acordo com a sua religião, mas onde está a verdade? será que você não descobriria com Deus, com suas orações, com a prática da caridade, com a esperança em Jesus Cristo, se as suas orações em estado de vigília não responder as soluções dos problemas, quem resolverá? O padre, o espírita, o umbandista, etc. Não. Só Deus resolve e te esclarece sobre a sua vida, não te entregue a homem algum, pelo menos no sentido espiritual.Jesus nos alertou, virão homens com pele de ovelhas, portanto cuidado a quem você pede conselhos.Seja qual for o problema, converse com Deus, com Jesus, peça a interseção de Maria Santíssima e estará na melhor companhia que existe na vida, não há outra. Pra isso é imperativo que aumentemos a nossa fé.

    ResponderExcluir
  54. Estou preso na carne, meus sentimentos se misturam numa contradição assustadora, quero sair e assitir a beleza da vida de uma outra visão, onde acredito ser muito mais prazerosa e bela, sem prisão, sem aflição, sem medo nem rancor. Dizem que aqui é belo, o por do sol, o mar, as flores as montanhas e tudo que é natureza, mas as vezes eu não vejo assim, não vejo porque estou aprisionado numa carne corrupta,egoísta e má. Que Deus me salve e me perdoe.

    ResponderExcluir
  55. AMIZADE- Juntos somos fortes, quase imbatíveis, resta saber qual é a luta.Saber o que existe a conquistar porque a vida consiste em conquistas, é isso que todos querem,amigos conquistam juntos, choram juntos e se alegram juntos, amigos lutam pelo todo, pelo o que não se vê. Juntos conquistaremos a vitória do invisível,nem que seja imaginário, enquanto isso estamos aqui lutando pelo nada e por nada porque o nada é aqui, o tudo, tão perto e não nos importamos com ele. Lutemos pela solidariedade, amigos lutam assim, lutamos pela caridade, amigos lutam assim e busquemos a fé,um dom, mas vale a pena lutar por ela para podermos juntos amigos, conquistar o Paraíso, amigos são assim.

    ResponderExcluir
  56. Você vê o mundo de uma forma especial, ninguém vê igual. Cada um tem a sua própria visão. Dizem que o orgulho é o pior defeito, a origem de todo pecado ou erro grave, eu desconfio disso porque orgulho todos tem, acho que a inveja é a pior, até porque nem todos tem, a inveja prejudica os outros e destroem os sonhos, os sonhos dos que nunca se atreveram a sonhar.

    ResponderExcluir
  57. Pai, foi sensacional hoje o dia, valeu mesmo...Torço para o seu sucesso e mais que isso que vc encontre sua paixão, sua realização pessoal e profissional. bjs e abs de seu filho...

    ResponderExcluir
  58. Ontem, dia 27 de setembro de 2009, foi um dos dias mais felizes da minha vida,o lançamento do meu primeiro livro, O PARAÍSO, não pela venda, mas pela presença dos meus parentes e amigos de infância, em breve postarei aqui as fotos desse dia feliz. Obrigado a todos, a coletividade sempre será a vencedora.

    ResponderExcluir
  59. "A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive." (Mahatma Gandhi)

    Tio,te admiro muito,pois você é sem dúvida uma pessoa especial e muito importante para toda nossa família.Estamos aqui torcendo muito por você, tá!!Beijocas da sobrinha que Te Amaaaa!!!! Karla Rios

    ResponderExcluir
  60. Parabéns pelo O PARAÍSO, se todos tivessem a coragem de dizer o que o livro eternizou. Sucesso.

    ResponderExcluir
  61. Lançar um livro de forma independente e esgotar em 1 dia, tem que dispertar muita curiosidade, eu já lí e justifica o sucesso. Prabéns, José Roberto.

    ResponderExcluir
  62. Passei só para te dar parabéns, que livro espetacular e corajoso, adorei.Marco Aurélio

    ResponderExcluir
  63. Gostei de tudo, principalmente quando você desmistifica o pessoal que larga o trabalho para dedicar a pedir, tem razão, Jesus nunca pediu isso. Sucesso, você merece.

    ResponderExcluir
  64. A capa já diz muita coisa, perfeito o que você diz, a viajem então é emocionante e muito louca. Sucesso meu amigo. Carmem Louzada.

    ResponderExcluir
  65. Tem que ter muita coragem para escrever esse livro, desmistifica essa turma que finge que ensina e vive enganando o povo sofrido. Parabéns.
    Francisco Franco

    ResponderExcluir
  66. Não pude ir ao lançamento, mas já devorei todo o livro, corajoso, audacioso e desmistificador. Sucesso.Eduardo Moreira

    ResponderExcluir
  67. Que livro é esse meu irmão, espetacular. Sucesso para você, que merece.Oswaldo Barbosa

    ResponderExcluir
  68. Esse livro vende só pela capa, o conteúdo, quando alguém abre e le, fica encantado. Muito sucesso para você. Almir de Andrada

    ResponderExcluir
  69. Parabéns, que pena que o pessoal só pode comprar pelo blog. André Souto

    ResponderExcluir
  70. Parabéns, lí o PARAÍSO, e você tem a coragem de contar muitas coisas que todo vê mas ninguém diz.Religião ? o que fizeram delas? os seguidores de fraternidades que são verdadeiros vagabundos e danam a pedir, o que é isso? Portanto só posso de dar os parabéns.

    ResponderExcluir
  71. Você acredita em religião? Acha mesmo que Jesus fundou uma? Você respeita todas elas ou vê como caça milhões? Participe e de a sua opinião.

    ResponderExcluir
  72. MILAGRES EXISTEM- Vou contar uma história verídica, alguns anos passados, um padre me contou que assim que foi ordenado e enviado para uma cidade, e uma vez por semana ia assistir a capela próxima, ao chegar lá , todo motivado,encontrou a igrejinha abandonada,suja e pediu aos fiéis que limpassem a igrejinha, lá havia uma sala cheia de tralhas, pediu também que limpassem tudo e jogassem fora o que não tinha serventia, feito o pedido, foi para a sua paróquia, ficando de voltar no próximo domingo. No seu segundo domingo, chegou, celebrou a missa e junto com os fiéis que limparam a bagunça, viu uma imagem de Jesus Cristo feita de madeira, mogno provavelmente, madeira avermelhada, ela estava dentro de um recipiente com água, retirou de lá acabou de limpar, secou com um pano e colocou no altar.Na semana seguinte, ao chegar percebeu algo diferente, a começar pelo numero de pessoas,dezenas de vezes maior do que o costume, celebrou a missa,intrigado com o movimento,ao fim chamou os fiéis e perguntou, o que está acontecendo? Nós mandamos avisar o Senhor, é que uma pessoa viu a imagem de nosso senhor Jesus Cristo chorar, a senhora começou a gritar e muita gente veio ver e desde então a notícia se espalhou e não para de chegar pessoas aqui, eu também ví, muitos viram.O milagre estava feito e não havia como voltar atrás, barraquinha eram montadas na rua da igreja e a cada dia multidões de pessoas visitavam.
    O que houve de fato. O padre ao pedir para limpar a sala, alguém deixou dentro da água a imagem Cristo por uma semana, ela como era de madeira, encharcou e como tal demorou a secar, dias para secar, madeira avermelhada, começou a gotejar logo onde, dos olhos da imagem, porque era mais fundo os olhos, pronto estava feito o milagre.
    O que houve. Testemunhos ao longo dos anos, de cura, entre outras coisas, pessoas vindo de toda a parte do País e até mesmo fora dele.
    Comentário do padre. Se eu contasse o que de fato aconteceu, já com o povo todo acreditando, eu corria o risco de ser apedrejado, e acusado de herege, por isso deixei, é melhor rezar e acreditar do que se decepcionar.

    ResponderExcluir
  73. A melhor maneira de viver é deixar a preocupação exagerada de lado, é dificil, mas penso ser a fé o melhor caminho, a fé controlada, sustentada nas verdades que a pessoa descobriu ou lhe foi revelada, não aquela fé sem base, sem estudo. Não importa fé em que, o que importa é a fé.
    Vivemos numa sociedade hipócrita, mentirosa onde se falam coisas para tentar acalmar alguém, mas nunca com o próprio. Exemplo é dizer ao pobre, que não tem onde morar e nem o que comer, que Deus lhe dará dias melhores, mas quem diz isso, não pensa assim.Não sabe o que é a fome, o que é não ter onde morar. Maquiavel, chamado de príncipe, é até hoje rotulado de mal só porque dizia verdades que ninguém queria ouvir, mas as verdades de Maquiavel não deixaram de ser verdades, até hoje. O mundo é sim cruel, para ricos e para pobres, mas para os pobres é muito pior.Só Deus mesmo, através da fé, para acalentar as pessoas que sofrem demais.

    ResponderExcluir
  74. Há tempos que não comento, hoje é natal e como não fui acostumado as festas desse tipó, digo comilanças e bebilanças e ainda ter que ouvir um bombardeio. O meu pai que já desembarcou, sempre dizia, estão comemorando o que? E quando alguém ousava responder, o nascimento de Jesus. Ele então soltava, Ele não é Deus? então porque não comemoram nas igrejas, rezando, orando, assitindo a missa do galo, que agora não é mais do galo, por causa da violência, comemorem nas encruzilhadas,no som dos atabaques, todos os cristãos. De fato, hoje vejo que o meu pai tinha muita razão, porque soltam tantos fogos, uma verdadeira explosão, pra que? porque tanta comida e bebida, por acaso Jesus era alcólatra? Por conta disso, talves, nessas ocasiões eu fico muito deprimido, por não entender as comemorações, mas na semana que vem tem mais, aí sim vale os rojões, a comilança agora inventaram de ser só churrasco, e é um tal de feliz ano novo,tem gente que deseja feliz ano novo até pra quem nunca viu. Mas fazer o que, o mundo vai mudando, mudando até a pessoa lembrar de ir buscar a garrafa que esqueceu quando dançou pela última vez na boquinha da garrafa.

    ResponderExcluir
  75. Caro amigo....

    Ainda não peguei meu presente, meu livro que tens guardado para mim com tanto carinho, e estou demasiadamente louco para vê-lo. Conheço o conteúdo do livro, porque li algumas coisas e tu mesmo comentastes comigo.

    Acho essa a expressão da tua boa alma, mas vai morrer um dia também, assim como eu, aí poderá escrever a segunda parte do mesmo. rs rs rs rs

    De teus poucos amigos, talvez você nem me considere assi, sou o pior deles. Não tenho te procurado, nem te ligado, talvez uns poucos e-mails e você ainda vai dizer que neste último tópico estou mentido....

    Vamos lá: entenda uma coisa! Você é um cara especial na minha vida. Um amigo, um bom amigo que sempre se preocupa comigo muitas vezes me mostrou o caminho que devo seguir. Homem, homem de Deus. Pelo menos sincero e fala o que tem de falar, sem ficar enrolando, dando voltas e contando histórias para alcançar objetivos.

    Eu te amo muito amigo, tú és importante para mim e prometo que nestes dias irei te visitar, na tua casa de portão verde, onde mora na parte de baixo.

    Te amo amigo....

    ResponderExcluir
  76. Você editou de forma independente essa pérola,porque você não faz igual ao Paulo Coelho quando editou igual a você e distribuia panfletos na porta dos cinemas e bares etc. Esse mérito ele tem correu atrás e conseguiu. Parabéns pelo O PARAÍSO, li e amei. PAULO Eduardo

    ResponderExcluir
  77. Passei por aqui para te dar parabéns e aproveitar para desejar feliz ano novo, belo livro, coragem para dizer o que pensa sem citar nomes e ferir ninguém. Mais uma vez parabéns.
    Roberto Gomes.

    ResponderExcluir
  78. Fico imaginando de onde você tirou essa história fantástica, gostaia muito que fosse realmente assim, mas você sabe amigo, sou reencarnacionistas mas por essa história deixaria de ser. Parabéns. Francisco Aquiles.

    ResponderExcluir
  79. Estamos chegando ao fim de mais um ano, como sempre para uns ótimos, espero que todos tenham um excelente ano de 2010, que a fome acabe, que os políticos tomem vergonha na cara, que o povo saiba escolher melhor os nossos governantes para que nós possamos gozar de sáude pública de qualidade, dos direitos adquiridos que eles mesmo nos negam, que nos livre da burocracia desnecessária e faça da vida dos Brasileiros uma vida melhor, nós merecemos.

    ResponderExcluir
  80. Até o próximo ano se Deus quiser, quando o novo ano começar, vocês verão algumas diferenças no blog, portanto não deixam de acessar, porque perguntas e fórum de discussões a respeito de religião e espiritualidades serão o nosso tema principal. O mais importante é que aqui não haverá censura, o que disser será publicado. Até lá.

    ResponderExcluir
  81. No dia dois de janeiro de 2010, fui a praia, apenas para dar um passeio, gostei do que vi, a limpesa, os nossos irmãos umbandistas e os do candomblé não sujaram as praias,se bem que eles não sujam própriamente, professam a sua fé e aí deixam restos nas areias. Parabéns a esses nossos queridos irmãos em Cristo, vamos conservar as praias, e deixá-la limpa é um grande avanço.

    ResponderExcluir
  82. A vida é mesmo um mistério, por vezes eu comparo com um saco de feijão, coloca numa vasilha para lavar e sobe o que? os muchos, os podres, os que estão pela metade, os sem casca, então, não é igual os humanos? Na vida é assim, só sobem os que não prestam, os sem caráter, os picaretas, os que roubam os sonhos, as perspectivas dos outros e os bons ficam no fundo, assim como os feijões, no fundo da panela.

    ResponderExcluir
  83. Todo fim de ano é assim, uma desgraça de presente de natal, dessa vez foi em Angra dos Reis, deixando dezenas de mortos e suas famílias enlutadas, num vale de lágrimas, não há palavras para elas, nesse momento nada o que falar, o silêncio é melhor. Ninguém explica, porque dessa vez não foi a mão realmente irresponsável do homem, foi a própria natureza, uma vez que a região era de árvores e bem conservadas. Os religiosos certamente dirão as razões, os católicos que é mistério de Deus, os espíritas que eles cumpriram a sua missão , outros que era o karma,e nenhuma explicação trará a paz para essas famílias, pelo menos agora. Deus não se explica, é inexoravelmente inexplicável, portanto tem razão os católicos, Deus é mistério, provavelmente não agradará aos familiares, as explicações dos católicos, porque ninguém enviará mensagens, não haverá cartas, e nessas horas os que ficaram querem uma explicação plausível, porque Deus é assim. Acreditando ou não, tendo medo ou fé, Ele é assim, ninguém jamais explicará. Tomara que o Paraíso, seja de fato como o descrito por mim.
    Candido Rios.

    ResponderExcluir
  84. SOBRE A FÉ- Dizem os católicos que a fé é um dom, se é assim não somos culpados de não termos a fé que eles tanto nos pedem, temos vários dons, o de pintar,o de fotografar,os artesanatos,e até mesmo o dom de fazer amigos.
    A salvação, ir para a morada eterna não pode ser vinculada a fé e sim aos nossos feitos aqui, a nossa conduta moral é então o que determina a ida ao PARAÍSO. Candido Rios

    ResponderExcluir
  85. UMA PAUSA. FESTA INESQUECÍVEL.
    O casamento da filha de uma amigo, no ultimo dia oito, foi inesquecivel,a começar pela fineza de simpatia distribuída pelos pais da noiva, meus amigos, a simplicidade unida a elegância, provando que elas podem e devem andar juntas e para mim especialmente o encontro dos meus amigos, de infância,adolescência e juventude.
    Felicidade para os noivos, que Deus reserve para eles uma vida regada de sentimentos edificantes, de prazer e alegria.
    Candido Rios

    ResponderExcluir
  86. O que eu fico indignado é com a situação dos novos autores brasileiros, uma obra de qualidade e não aparece editoras grandes para editar, o jeito então é correr atrás e vender por conta própria. Parab´nes pelo seu livro, é realmente uma história típica de filmes, fantástica a viagem. Vamos editar mais? Conte comigo.
    Kalil

    ResponderExcluir
  87. UMA PAUSA PARA
    LUCAS

    NASCEU HOJE, ÀS 13.45 O MEU TERCEIRO NETO, O PRIMEIRO É RAFAEL, HOJE COM SETE ANOS A SEGUNDA É NATÁLIA QUE DEUS LEVOU COM UM ANO, SÓ NÃO SEI PORQUE E HOJE NOVAMENTE A ALEGRIA ESTÁ DE VOLTA. NÃO POSSO E NÃO VOU DEIXAR DE CITAR A NATÁLIA, PORQUE ELA SÓ MUDOU DE ENDEREÇO, MAS NOS DEIXA SAUDADES, FALAR DELA NÃO É FALAR DE TRISTESA AO CONTRÁRIO É ALEGRIA, RENOVADA COM A CHEGADA DO LUCAS. A VIDA É ASSIM DE SAUDADES E DE ALEGRIA, MAS NÃO DEVERÍAMOS SER ABATIDOS PELA TRISTESA, MAS SOMOS IMPERFEITOS E NINGUÉM PEDIU A NOSSA OPINIÃO. VIVA O LUCAS, SEJA MUITO BEM VINDO E QUE
    DEUS TENHA RESERVADO PARA VOCÊ UMA VIDA ABUNDANTE
    PORQUE O QUE FOI, O QUE É E O QUE SERÁ, JÁ ERA.

    ResponderExcluir
  88. Algumas pessoas quando acham que erraram, sim acham porque ninguém pode apontar os erros se não a própria pessoa, pedem desculpas, simplesmente dizem, me desculpa ou se desculpam através de atitudes, gestos que às vezes tem um valor ainda maior. De qualquer forma se desculpam e aí reside uma enorme virtude, a do arrependimento de por si só achar que errou, edificante para o espírito, alivia a alma e acalenta os que estão a sua volta. Se todas as pessoas que detectam erro, agissem assim o mundo seria muito melhor, a paz reinaria em suas vidas sem a necessidade de amargura , ódio, mágoa que dilaceram o peito e rasga no fio da navalha a carne de um ser. Não podemos esquecer de que todos possuem família, pais, irmãos,esposa, esposo,filhos,filhas,netos,netas e que num efeito dominó todos de certa forma serão atingidos como numa rajada de metralhadora com mira telescópica atingindo-os no peito e caindo um após outro, realmente como numa simples brincadeira de dominó. Nos momentos de aflição nos unimos como se nada tivesse acontecido, mas sabemos que aconteceu se o perdão e não o esquecimento não for corretamente pedido, seja através da fala ou do gesto. Como o orgulho é uma falha humana,ninguém existe sem o orgulho por que se assim fosse, estaríamos todos a beira da perfeição. Será tão difícil não apenas desejar mas experimentar,difundir e agir em prol dos seus pares levando-os esperança, paz e quem sabe uma vida melhor, não material somente, mas a paz que reflete o amor do Criador. Somos todos iguais, se não fossemos, os mais abastados não teriam problemas, mas sabemos que não é assim. Melhor então partirmos para a ação e ofertar a todos senão promessas, mas o amor, porque reafirmo que somos todos iguais.

    ResponderExcluir
  89. MINHA ACIDEZ


    Minha acidez é contra a insensatez
    Dos olhares desesperados pelos que clamam por cura
    Nos hospitais, nas filas, na sisudez dos que dizem curar
    Acidez contra a má vontade estampada na face dessa gente onipotente
    Com uma gélida e estúpida delação
    Acidez contra os que remuneram essa gente perversa
    Fazendo deles uma gente insensata
    Contra a desumanidade dos que subtraem do povo o que é do povo
    Minha acidez é contra a farsa dos transplantes
    Levando vida, escolhida em leilão insensato
    E a morte dos que não tem, das inocentes crianças
    Contra o desrespeito a vida
    Vida que não se compra
    Que respeita a fila sensata contra o fura fila comprado da insensatez
    Minha acidez é contra reportagem suspeita enganando
    O povo sofrido do norte e do sul
    E se põem a contar mentiras, uma insensata verdade
    Minha acidez é contra a estupidez dos que se negam
    A adoçar a vida do povo sofrido em busca da liberdade
    Da saúde e da paz.

    Candido Rios

    ResponderExcluir
  90. O GRANDE DESPERDÍCIO




    Eu acredito em Deus, mas espera aí, que coisa mais sem graça agente morrer
    Eu sempre achei que a vida é uma viagem e de trem, foi o melhor veículo que achei
    O trem cabe mais gente, se for o trem bala então melhora bastante, cabe mais
    Eu não sou muito observador, mas dá para perceber inclusive pela dor, que de vez enquanto desce um, e derrepente entra outro no lugar vazio, o cara mal desceu e já tem outro no lugar, mas eu percebi que sempre foi assim
    Isso é claro, só percebo quando conheço o cara que desembarcou
    Fora os outros milhões que desembarcam e eu nem fico sabendo
    N a minha fila de bancos, os meus companheiros de viagem
    Agente conversa muito, trabalha, estuda, esforça por dias melhores, agente até brinca
    Damos gargalhadas, mas se pensarmos bem, rir de que? Eu acho muito sem graça o cara te que descer do trem e ir para onde?
    Tem gente que diz, vai voltar com outra roupagem, outro pensamento, vai pagar o que fez. Outra sacanagem. Queria o que, viajar nesse troço que às vezes dá enjôo e não pode nem errar? Tem que ser bem comportado, senão, volta.
    Outros, dizem, vão arder no fogo do inferno, pô que esculacho é esse, tem gente até que diz, vai desaparecer, não vai para lugar nenhum, outro esculacho, depois disso tudo desaparece, já ouvi dizer que até ET. O sujeito vira em outra dimensão.
    Mas tem gente que diz, não sabemos. Eu acho melhor dizer que não sabe do que ficar inventando coisas só para assustar agente, de qualquer forma, acho uma grande sacanagem.
    Que desperdício agente ter que morrer. O céu, o purgatório, o inferno, o absoluto,e tudo mais que dizem a agente se transforma, deve estar muito cheio, parece prisão um lugar que cabe cem entra mil, há, mas espírito não tem matéria e sendo assim não ocupa o mesmo lugar no espaço, mas esta é uma definição nossa e não da onde agente vai.
    Eu fico me perguntando, porque Deus perde tempo com isso
    Sempre me disseram que Ele era bom, então o lugar para onde vamos tem que ser mesmo O PARAÍSO, um lugar certamente muito melhor do que isso aqui
    Todo ano, parece que faz de propósito, tem desgraça, este ano foi no Haiti, o povo já sofrido e o trem descarrila, mata um monte de gente. Tá sobrando vaga naquele trem, será que vai encher outra vez?

    Candido Rios

    ResponderExcluir
  91. A LUTA



    PORQUE LUTO
    LUTO PELA VITÓRIA
    QUE DESGRAÇA A DERROTA
    LUTO PELA VIDA
    QUE DOR A MINHA VIDA
    LUTO PELAS FINANÇAS
    QUE TRISTEZA ME DÁ
    LUTA-SE CONTRA A POBREZA
    QUE BARREIRA ME APARECE
    LUTO PELA ALEGRIA
    MAS ONDE ESTÁ A ALEGRIA
    LUTO PELA SAÚDE
    E NEM SEMPRE ELA ESTÁ

    ENGANO
    LUTO ERRADO
    DEVIA LUTAR PELA MINHA ALMA
    PELO MEU ESPÍRITO
    PELA MINHA PAZ
    PELA MINHA FÉ

    PORQUE A VIDA É EFÊMERA
    PASSAGEIRA
    NÃO VOU FICAR AQUI
    O MEU ESPÍRITO É ETERNO
    E É POR ELE QUE DEVO LUTAR
    PELO AMOR
    PELA CARIDADE
    PELA SINCERIDADE
    PELA GRATIDÃO
    PELA NATUREZA

    ESSA LUTA FAZ SENTIDO

    VOU VIVER NOUTRO LUGAR
    NÃO IMPORTA A MINHA DOR
    ELA É PASSAGEIRA
    NÃO IMPORTA O MEU CORPO
    IMPORTA A MINHA ETERNIDADE
    É POR ELA QUE DEVO LUTAR

    O SENTIDO DA MINHA LUTA
    TORNA-SE REAL
    AINDA QUE O MEU ESPÍRITO SEJA INVISÍVEL
    AINDA QUE NÃO CREIA
    EU SOU O ESPÍRITO IMORTAL

    NÃO DEVIA TEMER A MORTE
    ELA NÃO EXISTE
    PORQUE SOU IMORTAL
    NÃO IMPORTA AS DOENÇAS
    NADA DEVERIA IMPORTAR
    NADA QUE ME CAUSASSE DOR CORPÓREA
    PORQUE ELA É PASSAGEIRA

    ESTOU DE PASSAGEM
    O MEU CORPO ESTÁ
    LUTA-SE PELOS AMIGOS
    PELAS SUAS ALMAS
    E NÃO PELA SUA DOR
    A DOR DO CORPO
    QUE FAZ SOFRER
    MAS QUE CORPO
    QUE VIRA PÓ
    SEM DÓ

    ACHAM QUE SOU PESSIMISTA?
    Candido rios

    ResponderExcluir
  92. MARIA DO CÉU

    Maria do Céu, que sofreu
    Que viu seu filho na cruz
    Cuspido, ferido, ao vinagrete
    Sob a lança covarde dos insanos

    Maria do Céu, que abençoa
    Que nos protege e ora por nós
    Maria do Céu, imaculada
    Tantos nomes, Maria do Céu

    Maria que da vida
    Que amamenta
    Calada, mal falada
    É Maria do céu

    Maria, Maria, Maria
    Cantada em versos e prosas
    Forte, corajosa em defesa dos seus
    Maria das palafitas

    Maria que é do céu
    Maria que lava
    Que limpa
    Maria da terra inspirada em Maria do Céu

    Maria do mundo e do Céu
    Maria cantada em versos e prosas
    Maria que inspirou Milton
    É Maria do Céu

    Maria que roga por nós
    Que intercede por nós
    Que pede ao filho
    É Maria do Céu.

    Maria da esperança
    Maria da fé
    Mãe de Jesus, de José, de Manoel e de Joaquim
    É Maria do Céu

    Protege Maria, o povo seu
    O amor do povo
    Por Maria do Céu
    Salve Maria do Céu

    ResponderExcluir
  93. A Igreja caminha sob fogo cerrado contra o mundo desde a época de seu nascimento, há dois mil anos.
    Entre mortos e feridos, tem sobrevivido.
    E continuará assim, de pé até o final dos tempos.
    Que existem maus sacerdotes, sabemos.
    Que existem padres mal resolvidos com a fé, não negamos.
    Fatos assim, mesmo que extremamente escandalosos, não podem e nem devem macular a imagem da Igreja, que é santa.
    Que os péssimos sacerdotes precisam ser denunciados e afastados do clero, concordamos – creio eu – todos nós.
    Por que não se faz uma matéria jornalista enfatizando – por justiça e imparcialidade – a caridade que a IGREJA PROMOVE NO MUNDO?
    Isso não dá Ibope?
    Outra: Por que o Roberto Cabrini não realizou na RECORD, enquanto ali esteve, outra reportagem com o mesmo título” Abusos em nome de Deus” mostrando a roubalheira das seitas neopentecostais…?
    Sei.
    Me engana que eu gosto.

    Olegário.

    ResponderExcluir
  94. lembranças



    Das lembranças que eu trago aqui no peito da infância
    De pureza e beleza sem igual
    As lembranças tão vivas dentro do meu coração
    E a esperança vã que tudo volte a ser igual

    De lembranças, vivo procurando a esperança
    De a minha vida ser como a infância
    Meu olhar puro voltar a ser igual
    Só me resta a esperança

    A juventude de força e coragem
    Ficaram para trás
    E na lembrança uma fase que não volta mais
    Minha esperança é voltar a ser igual

    E hoje vivo de esperança de épocas que não voltam mais
    Quem dera minha esperança voltasse a puljância
    Da vida que ficou pra trás
    A pureza e a força já se foram e não voltam mais

    Só me resta viver os dias de esperança
    E dela voltar à força e a beleza da infância
    Vivendo de lembranças que não voltam mais
    E lutar pra que não falte a esperança

    ResponderExcluir
  95. A DANÇA DA VIDA



    JÁ AJOELHEI PEDINDO GRAÇAS
    DANCEI NA RODA E DANCEI NUM CÍRCULO DE PÓLVORA
    BATI ATABAQUES E CANTAROLEI
    PEDI A DEUS
    AOS ORIXÁS
    FUI DOGMÁTICO
    PROBLEMÁTICO
    EMBLEMÁTICO
    VIVI E ENGOLI O QUE DISSERAM PRA MIM
    A FÉ IRRACIONAL ME CEGOU
    A RACIONAL ME AVISOU
    DE NADA ADIANTOU
    SÓ DEUS ME SALVOU

    ResponderExcluir
  96. OS FILÓSOFOS DA MINHA VIDA


    Ninguém conhece a minha dor
    Mas filosofam sobre ela
    Falam dela como se fossem sua
    Mas só falam
    Não sentem

    Filosofam à minha vida
    Mais não vivem nela
    Margeiam sem viver
    Somente eu a vivo

    Filosofam as soluções
    Ensinam-me
    Como se não fizesse nada
    Mas não vivem nela

    Passam por ela
    Mas não vivem nela
    Mensagem de amor
    Mas só mensagem

    Falam de amor
    Mas só falam do amor
    Fala de Deus,
    Mas não se apegam ao criador

    Ensinam e não praticam
    Ditam mas não escrevem uma só linha
    Só falam, mas não passam
    Não sentem
    O que eu sinto

    Nessa vida de desamor
    Filosofam, tagarelam
    Mas quem sabe de mim
    Sou eu.

    ResponderExcluir
  97. A MINHA UTOPIA COM DOIS SS



    QUE NINGUÉM BRIGASSE
    NEM FALASSE DE NINGUÉM
    QUE NINGUÉM ROUBASSE
    E NEM ACUSASSE
    QUE NINGUÉM PREJUDICASSE
    E NEM JULGASSE
    QUE NÃO ODIASSE
    QUE SÓ AMASSE
    QUE CRIASSE
    QUE EDUCASSE
    QUE EDIFICASSE
    QUE O SER HUMANO NÃO ERRASSE
    QUE SÓ ACERTASSE
    QUE SÓ FICASSE
    E SÓ FIZESSE
    O BEM
    QUE NÃO MORRESSE
    QUE SÓ VIVESSE
    ATRÁS DO BEM
    NAMORASSE
    CASASSE
    PROCRIASSE
    E NESSA MISTURA DE ESSES
    A VIDA NÃO SERIA REAL
    QUEM DERA
    AGENTE SÓ SONHASSE

    ResponderExcluir
  98. UMA VIDA COLORIDA


    VOU BUSCAR CAMPOS FLORIDOS
    VOU BUSCAR O AMOR E ESQUECER A DOR
    BUSCAR O COLORIDO
    DA SENTIDA VIDA
    EQUILIBRAR AS EMOÇÕES
    NUM ARCO COLORIDO
    ASSIM QUE VOU VIVER
    OLHAR PARA OS AMORES
    ESQUECER AS DORES
    OLHAR PARA UMA ROSA
    APRECIAR A PROSA
    NUM TAPETE ESTRELADO
    NUMA LUA CHEIA
    A INSPIRAR O AMOR
    OLHAR PARA AS CRIANÇAS
    NESSA IMENSIDÃO DE CORES
    VER A CARIDADE
    APRECIAR A FLOR
    ESSA É A VIDA
    COLORIDA E REPARTIDA
    COM QUEM QUISER O AMOR
    OLHAR PARA A FLORESTA
    DEFENDER O VERDE
    ESQUECER-SE DA DOR
    RISCO O COLORIDO
    RABISCO SEM COR
    CUIDAR DA VIDA COM AMOR
    SÓ APRECIANDO A FLOR
    PROCURAR O ARCO IRIS
    NESSA PROFUSÃO DE CORES
    E ENCONTRAR O AMOR

    ResponderExcluir
  99. IMAGINANDO O MEU MUNDO



    VOU PENSANDO E IMAGINANDO
    NA MINHA VIAGEM FANTÁSTICA
    SE NÃO POSSO TER VOCÊ
    ESTAR COM VOCÊ
    AMAR VOCÊ
    EU IMAGINO VOCÊ
    NOS MEUS PENSAMENTOS NÃO À CENSURA
    ENTÃO EU IMAGINO
    VOU ONDE QUERO
    FAÇO O QUE QUERO
    ENTÃO IMAGINO VOCÊ
    PENSO NO BELO
    NOS DESCAMPADOS FLORIDOS
    COM ARBUSTOS INTACTOS
    A NATUREZA PERFEITA
    QUE O HOMEM NÃO DEVASTOU
    E AI PENSO EM VOCÊ
    LONGE DOS BARULHOS
    SONHANDO COM VOCÊ
    IMAGINO ETERNAMENTE TER VOCÊ
    PREFIRO VIVER OS SONHOS
    A TER QUE TE PERDER
    EU AMO VOCÊ.

    ResponderExcluir
  100. A DOR QUE ME PERSEGUE


    TENTO A TODO CUSTO ME LIVRAR DA DOR
    ESTA DOR QUE ME PERSEGUE
    QUE ME ANGUSTIA
    QUE ME MALTRATA
    QUE ME FAZ SENTIR O SEM SENTIDO
    QUE ME FAZ TRISTE
    ANSIOSO, DEPRESSIVO
    A DOR QUE ME DESCASCA
    QUE ME ARRANCA A ALMA
    A MINHA PAZ
    A MINHA ALEGRIA
    AS AMIZADES QUE DEIXEI
    A DOR QUE ME SUFOCA
    QUE ME DEIXA PRESO
    QUE ME FAZ PRESSENTIR O FUTURO
    SE FOSSE ELE BOM, QUE BOM
    MAS É RUIM, QUE RUIM
    QUERO A ALEGRIA DE VOLTA
    A MINHA VIDA COM SENTIDO
    A MINHA LIBERDADE
    A MINHA PAZ
    REZO, PEÇO A DEUS E ELE PARECE QUE NÃO ATENDE
    OU ATENDE E EU NÃO COMPREENDO
    MESMO ASSIM, AGARRO NELE
    A MINHA ÚNICA ESPERANÇA
    HÁ, EU AINDA TENHO ESPERANÇA
    É ELA QUE ME FAZ SENTIR COM VONTADE DE VIVER
    É ELA QUE ME SEGURA, QUE ME FAZ TENTAR
    IR VIVENDO FAZENDO A MINHA PARTE
    COM ESFORÇO
    PORQUE O MUNDO É CRUEL
    E ME PODE FAZER MAL
    TENHO MEDO
    MAS SIGO EM FRENTE
    TENTO, TENTO, TENTO
    LUTO E NÃO DESISTO
    PORQUE ME RESTA A ESPERANÇA
    ESPERANÇA QUE ME FAZ VIVER
    QUE ME FAZ CRER EM DEUS
    SEGURO EM SUAS MÃOS
    SÓ ELE ME SATISFAZ
    SÓ ELE ME SALVA

    ResponderExcluir
  101. A LUTA



    PORQUE LUTO
    LUTO PELA VITÓRIA
    QUE DESGRAÇA A DERROTA
    LUTO PELA VIDA
    QUE DOR A MINHA VIDA
    LUTO PELAS FINANÇAS
    QUE TRISTEZA ME DÁ
    LUTA-SE CONTRA A POBREZA
    QUE BARREIRA ME APARECE
    LUTO PELA ALEGRIA
    MAS ONDE ESTÁ A ALEGRIA
    LUTO PELA SAÚDE
    E NEM SEMPRE ELA ESTÁ

    ENGANO
    LUTO ERRADO
    DEVIA LUTAR PELA MINHA ALMA
    PELO MEU ESPÍRITO
    PELA MINHA PAZ
    PELA MINHA FÉ

    PORQUE A VIDA É EFÊMERA
    PASSAGEIRA
    NÃO VOU FICAR AQUI
    O MEU ESPÍRITO É ETERNO
    E É POR ELE QUE DEVO LUTAR
    PELO AMOR
    PELA CARIDADE
    PELA SINCERIDADE
    PELA GRATIDÃO
    PELA NATUREZA

    ESSA LUTA FAZ SENTIDO

    VOU VIVER NOUTRO LUGAR
    NÃO IMPORTA A MIN

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo seu comentário